Voce conhece realmente o que é o Marco Civil?Sabe pra que serve?
Realmente?
O Projeto no papel:
Marco Civil da Internet (oficialmente chamado de Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) é a lei que regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.
O projeto surgiu em 2009 e foi aprovado na Câmara dos deputados em 25 de março de 2014 e no senado federal em 23 de abril de 2014, sendo sancionado logo depois por Dilma .
A ideia do projeto, surgida em 2007, foi adotada pelo governo federal em função da resistência social ao projeto de lei de cibercrimes conhecido como Lei Azeredo, muito criticado sob a alcunha de AI-5 Digital. Após ser desenvolvido colaborativamente em um debate aberto por meio de um blog, em 2011 o Marco Civil foi apresentado como um Projeto de Lei do Poder Executivo à Câmara dos Deputados, sob o número PL 2126/2011. No Senado, desde 26 de março de 2014 o projeto tramitou sob o número PLC 21 de 2014 , até sua aprovação em 23 de abril de 2014.
O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de impor obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.
O Projeto real.
O marco Civil não vai melhorar em nada a internet para os brasileiros ,pelo contrário,é só mais uma forma do então governo poder comandar a sua vida.
Veja bem, ele obriga os servidores se hospedarem no País, colocando uma obrigação de que se alguem estiver exercendo uma postura errada ao governo,o servidor pode retira-lo do ar..Tendo servidores próprios o País seria dono de suas informações,podendo assim editalas ou suspender as mesmas.
A lei não vai melhorar sinal ou intensidade(que comparadas as capitais mundiais é horrível),sua banda larga vai continuar com as mesmas interferencias e picos de sinal ruim.
Segundo o especialista do MIT Andrew Lippman o projeto não vai funcionar:
“A internet não começou como uma ferramenta comercial. A web se tornou muito grande de forma muito rápida, e não acho que nenhum governo conseguiria colocar qualquer barreira nela”, afirmou. “Simplesmente não vai funcionar, é como uma proibição. Se você tenta regular, a tecnologia simplesmente muda e você nunca será capaz de alcançá-la”.
Já no site tec mundo abrange uma questão ainda mais preocupante;
"Essa atitude, de fato, pode causar inúmeros problemas para o povo brasileiro e até mesmo ameaça os princípios da cidadania garantidos por outros artigos do Marco Civil. Diferente do que muitos pensaram, o perigo não está exatamente na falta de infraestrutura do Brasil para aguentar tal nacionalização dos servidores. O problema está na centralização da internet, que foi projetada justamente para ser mundial e descentralizada.Concentrar os dados em apenas um único local poderia não só facilitar uma possível espionagem por parte de instituições brasileiras, mas também criaria uma brecha para um eventual “desligamento” da web em nosso país. Basicamente, podemos enfrentar o mesmo cenário encontrado na China e na Coreia do Norte, nações que contam com redes sociais, navegadores, softwares e prestadores de serviço próprios."
Muitas vezes ficamos calados em relação as leis que são aprovadas no congresso e senado,mas como as maifestações de 2013 mostraram,o Brasil é um gigante que estava adormecido,acordou e dormiu de novo.
GOSTOU DO SITE?