Hoje sou uma formiguinha mas amanhã...

Dilma a Presidente que ninguém quer.

17-05-2014 13:53

A biografia de Dilma muitos sabem,teve uma juventude bem movimentada,como "militante"do então regime militar.

Esteve á frente de organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a  Vanguarda Armada Revolucionária Palmares  (VAR-Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972 pela ditadura militar brasileira, primeiramente durante a Operação Bandeirante(Oban), onde passou por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS)

Com uma vida sempre ativa em pró de um mundo melhor,ela fez de grandes manifestações á sequestro de embaixador,mas isso não é motivo para criticarmos ela,afinal,o Brasil estava querendo eleições diretas,e as tais "organizações" lutavam por esse ideal.

Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988. De 1991 a 1993, foi presidente da Fundação de Economia e Estastistica e, mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, de 1999 a 2002, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao PT em 2001. Em 2002, participou da equipe que formulou o plano de governo de Lula  para a área energética. Posteriormente, nesse mesmo ano, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia

Em 2005, Rousseff foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu , que renunciara ao cargo após o chamado Mensalão . Dilma foi a primeira mulher secretária de Fazenda de sua cidade, a primeira ministra de Minas e Energia, a primeira chefe da Casa Civil, além de ser primeira presidente da história brasileira.

Mas Dilma se destacou por sua incapacidade em assuntos da nação.Em seu governo vieram á tona varias irregularidades envolvendo o PT,compra de votos,obras super faturadas,mensalão e sua credibilidade foi a pique.

Dentre elas está o falso currículo de doutorado de economia,Dilma nunca terminou o mestrado,e após ser divulgado pelo jornalista da Veja Reinaldo Azevedo,logo mudaram para"não pegar mal".

Desde 2003 os escândalos envolvendo a Casa Civil no governo do PT já ultrapassaram os limites.

Em fevereiro de 2004, Waldomiro Diniz, então subchefe de Assuntos Parlamentares, apareceu em um vídeo pedindo propina para o empresário de jogos Carlinhos Cachoeira.

Um ano e quatro meses depois do escândalo, foi a vez do maior abalo do governo Lula: a revelação, pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), do escândalo do mensalão. Jefferson acusou o então titular da Casa Civil, José Dirceu, de comandar o esquema.

Os escândalos não cessaram com a substituição de Dirceu, Na gestão de Dilma Rousseff, a Casa Civil foi acusada de montar um dossiê contra os familiares do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em represália à atuação dos oposicionistas na CPI dos Cartões Corporativos, em 2008. O comando da montagem do dossiê foi atribuído a Erenice Guerra, que substituiria Dilma Rousseff e se envolveria no mais recente escândalo da problemática Casa Civil.

É fácil encontrar na internet fotos,vídeos ou até mesmo mensagens de repúdio a presidente,e isso tomou forma nas manifestaçoes em 2013,como ponto chave o aumento da tarifa,e logo se propagou como "não é pelos 20$ centavos",e sim por um Brasil melhor.

Procurar no site

Questionário

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode

osmartinseagregados.blogspot.com/