Segundo as pesquisas Aécio seria o candidato para o segundo turno com a então Presidente Dilma.
Vejamos aqui um pouco sobre sua carreira política:
Aécio Neves da Cunha é economista e político, filiado ao PSDB. Foi governador de Minas Gerais entre 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2010, sendo senador pelo mesmo estado.
Nascido em Belo Horizonte, Aécio é graduado em economia. É neto do ex-presidente Tancredo Neves, com quem adquiriu suas primeiras experiências políticas. Em 1987, iniciou o seu primeiro mandato como deputado federal pelo estado de Minas Gerais, exercendo o cargo até 2002. Presidiu a Câmara dos Deputados no biênio de 2001-2002, renunciando ao cargo em dezembro de 2002.
Aécio foi eleito governador de Minas Gerais em 2002. Como governador, teve bons índices de aprovação e foi reeleito em 2006, tendo desta vez a maior votação já registrada no estado. Renunciou ao cargo de governador em março de 2010, a fim de concorrer ao senado federal. Nas eleições de 2010 , foi eleito o senador com a maior votação do Estado. Assumiu o cargo em 1º de fevereiro de 2011 e, em 2013, foi escolhido presidente nacional do PSDB. Aécio é pré-candidato de seu partido à presidencia do Brasil na eleição de 2014.
Mas mesmo com um curriculo invejado por muitos ,Aécio não é intocável,e o partido muitas vezes,tem que agir para que seu menino de ouro não cáia nas garras da oposição.
Segundo o Jornalista José Roberto de Toledo, colunista político do jornal Estado de S. Paulo, diz que a pesquisa Sensus divulgada neste sábado favorece o tucano Aécio Neves, cujo nome aparece em primeiro lugar na lista de candidatos; critério mais utilizado pelos institutos é o dos cartões circulares, e não o da ordem alfabética.Além de contrariar a prática do mercado (institutos como Ibope e Datafolha apresentam a cartela circular), o Sensus mudou sua própria maneira de fazer a pergunta de intenção de voto. Em eleições passadas, como em 2010, o instituto sempre usou a cartela circular, e não a lista em ordem alfabética.Ver mais
Outra estratégia usada pelo PSDB :
Com o pedido de condenação do deputado federal Eduardo Azeredo a 22 anos de prisão — feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) —, o mensalão tucano voltou a assombrar o PSDB. Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para julgar o ex-governador de Minas Gerais ainda no primeiro semestre, a cúpula do partido trabalha para tentar blindar o senador Aécio Neves (MG), candidato à Presidência, dos respingos do escândalo.Azeredo governou Minas de 1995 a 1998. Ele é acusado de ter se associado ao empresário Marcos Valério para suposto desvio de verbas e arrecadação ilegal de dinheiro em favor de sua campanha à reeleição em 1998. O esquema seria semelhante ao montado por Valério para o PT e só veio à tona após a denúncia do mensalão petista.
Video: https://youtu.be/X7rlRUo5xvk
Se fora do partido já está quente,dentro tem que chamar os bombeiros.Pois desde 2011 FHC e Serra vem boicotando a imagem de Aécio,e sua candidaturaficou meio que indigesta aos olhos tucanos.Entre varios escandalos que estão por vir está um dossiê das privatizações que envolvem a filha de Serra pode ter origem em Aécio,isso lá em 2010.Ver matéria aqui.
Com Serra sendo provavelmente seu vice,Aécio tem que se preocupar,pois a CPI dos trens está chegando na estação.
Fontes:Youtube,Transparência São paulo,Foco Comunicação,ZH Notícias,Blog Aécionão.
GOSTOU DO SITE?
—————
—————
—————
—————
—————
—————